Desenvolvimento do bebê com 7 meses

Tempo de leitura: 5 minutos

Olá mãe! Você notou que seu bebê não é mais tão pequeno, não é? A transição para 6 meses significou uma mudança muito importante. Mas como é o desenvolvimento do bebê com 7 meses?

Revisando, seu filho agora modificou sua dieta, diversificando-a. Não abandonou o leite, que continuará a ser a base de sua dieta, mas vem incorporando progressivamente novos alimentos.

Além disso, ele é quase capaz de se sentar sozinho, então as atividades que vocês podem fazer juntos se multiplicam.

Ele gosta de conversar com você em seu idioma e está cada vez mais aberto a explorar o mundo.

Para ajudar você a entender mais sobre o desenvolvimento do bebê com 7 meses, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe agora mesmo!

Continue acompanhando também a evolução do seu bebê mês a mês:

Crescimento e peso do bebê de 7 meses

Desenvolvimento do bebê com 7 meses. Mãe carregando sua filha no colo

Aos sete meses, os bebês pesam entre 8 e 9,5 kg para meninos e entre 7,5 e 9 kg para meninas. O percentil 50 será de 8,5 kg para meninos e 8 kg para meninas.

Em comprimento, a média é de cerca de 69 cm para meninos e 67,5 cm para meninas.

Nessa idade, eles ganham uma média de 400 gramas por mês.

Repito, como sempre, que haverá bebês que ganham muito mais peso e outros que ganham menos e é totalmente normal. 

Portanto, o peso é apenas um dado.

Seu pediatra, que o conhece e acompanha a curva de crescimento do seu filho, saberá dizer se o ganho é adequado ou não e se alguma alteração deve ser feita.

Por muitas razões, pode haver uma estagnação de peso por um mês. Depois de se certificar de que a alimentação, o comportamento e o desenvolvimento do seu bebê estão normais, seu pediatra irá acalmá-lo e possivelmente dizer-lhe para esperar e ver qual é o ganho no mês seguinte.

Ebook Segurança nas Redes Sociais, disponível para download

O peso é um parâmetro com o qual as mães são frequentemente obcecadas. Este é o seu caso? Se sim, respire fundo e olhe para o seu bebê.

Ele está feliz? Ele cresce? Suas fezes estão normais? Ele faz tudo o que se espera dele na idade dele? Se sim, ótimo! Você tem um filho saudável.

Portanto, não perca um segundo com preocupações sem importância. E se você ainda tiver dúvidas, fale com seu pediatra, que é o especialista em tranquilizar.

Relação do bebê com seu ambiente

Desenvolvimento do bebê com 7 meses. Mãe com seu filho no chão enquanto brincam

Aos 7 meses, seu bebê é uma criança que começa a ser um pouco mais independente. É como se ele estivesse começando a ver o mundo ao redor que existe fora de você, mãe.

Assim, embora seu filho continue a lhe procurar a cada momento, pela primeira vez você verá que ele embarca em novas aventuras.

Você vai notar como ele passa muito tempo entretido com o mesmo objeto: ele pega, morde, joga, sacode… Ele descobriu que isso pode influenciar seu ambiente!

Da mesma forma, ele encontrará outros seres vivos em seu ambiente. Se você tem um cachorro ou gato em casa, a atenção que o bebê dedica a ele se multiplicará.

Gostaria de aproveitar esta oportunidade para dizer que a interação das crianças com os animais é sempre benéfica.

Embora haja pais que decidam não adotar um animal ou até mesmo se livrar dele quando a gravidez começa, a verdade é que viver com um animal terá efeitos maravilhosos para o pequeno.

Desenvolvimento do bebê com 7 meses

Criança sorrindo dentro de um berço

Aos seis meses, o bebê começa a sentar e, embora a maioria ainda não consiga se sentar de forma estável, aos 7 meses muitos poderão se sentar em uma cadeira alta.

Esse salto de maturação permitirá que ele avance em muitas áreas. Dessa forma, você poderá reconfigurar as brincadeiras e a maneira como os alimenta, por exemplo.

No entanto, seu bebê pode ainda não estar completamente estável na cadeira alta. Não se preocupe, você pode ajudá-lo.

Nessa idade, muitos bebês começam a engatinhar. Mais uma vez, lembre-se de que isso é muito variável e os tempos de desenvolvimento de cada criança são diferentes e não é motivo de alarme.

Às vezes, eles ficam de quatro por dias sem tentar se mover, e é normal. Acompanhe-o, tente chamá-lo e coloque objetos atraentes por perto para ver se ele começa a engatinhar.

Alimentação do bebê de 7 meses

Desenvolvimento do bebê com 7 meses. Mãe amamentando seu bebê

No mês passado, já falamos sobre alimentação complementar e como a maioria das crianças começa a partir dos 6 meses de idade.

No entanto, há uma ressalva. É possível que alguns bebês não tenham adquirido nessa idade as habilidades necessárias para começar a comer sólidos. Portanto, essas crianças podem começar a se alimentar um pouco mais tarde.

Bem, depois dos sete meses, a maioria dos bebês estará pronta para comer mais do que apenas leite. Então, agora praticamente todos já devem ter uma dieta complementar.

As rotinas que estabelecemos em torno das refeições serão a base de um bom relacionamento com a comida.

Comer é um ato que se repete várias vezes ao dia, por isso é essencial que seja um momento de prazer e que não se torne um problema. Isso dependerá mais do ambiente criado no horário da refeição do que da própria criança.

No que diz respeito à quantidade, a criança será guiada por seus próprios sinais de fome e saciedade.

Dessa forma, uma criança saudável, que tenha o desenvolvimento psicomotor normal, sempre estará comendo o suficiente, não importa o quanto possa parecer pouco para você.

Com isso, quero deixar claro que não há quantidade obrigatória e que você nunca deve forçar a criança a comer quando ela não estiver mais com fome.

Gostou de saber mais sobre o desenvolvimento do bebê com 7 meses? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.